domingo, 7 de agosto de 2011

Dia 22: Bienveneu a Paris

Fala galera, voltando a ativa aqui no blog.
Depois de encarar outro trem noturno nada confortavel de Berlim para Paris, eu chego na cidade luz umas 9 horas e me dirijo ao hostel. Depois de me acomodar eu parto pra fazer um sightseeing basico. Vou em direção a Basilica do Sagrado Coração (Sacre Coeur em francês). Muito linda mesmo. Só tem que ficar esperto com os pilantras que tem por lá. Tem umas pessoas que vem com uma prancheta pedindo pra vc assinar e doar dinheiro pra algum tipo de instituição, ai vc assina e fala que vai doar tipo um euro, ai o pilantra vem e diz que a doação minima é de dez euros e que vc já assinou e tem que doar (como eu tinha colocado meu nome errado de proposito no papel, eu nem liguei e mandei se danar).
Depois fui dar uma olhada na Praça da Bastilha, que é onde era antigamente a prisão da Bastilha. De lá fui no cemiterio de Peres Lachaise. É onde os filosofos, escritores, musicos famosos então enterrados, como Chopin, Jim Morrinson, Levi Strauss.
Voltei pro hostel pra tomar um banho e depois a noite eu fui ver a Torre Eiffel, com a iluminação noturna. Muito lindo. O problema foi depois, na hora de ir embora, porque o metro tinha fechado e eu não sabia como ir de onibus pro albergue, então ''simplismente'' andei por 2 horas até o albergue, que era no outro lado da cidade.







Vlw galera, amanha é D'Orsay, Museu das Armas e subir na torre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário