terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dia 19 e 20, Berlim: o terror do holocausto

Fala galera.
O dia 19 teve pouca coisa para relatar. Peguei o trem de meio dia pra berlim, 4 horinhas de viagem mas foi tranquilo porque eu estava com meus amigos Josh e Lola, da Australia. Tava chovendo em Berlim então nem sanimei de sair quando eu cheguei no hostel, comi um kebab grotesco de grande e fiquei jogando Play 3 (nesse hostel tinha).
No outro dia fui num tour (12 euros, pela mesma galera que faz o famoso free tour, muito bom) para o campo de concentração de Sachsenhausen que é a 40 min de Berlim. O lugar tem um clima opressor. No portão está escrito em alemão '' o trabalho te libertará'' mas ninguém lá foi liberto por causa do trabalho. Mais de 30000 mil pessoas morreram neste lugar, entre inanição, doenças, exaustão devido aos trabalhos forçados e execuções. O absurdo é que ainda tem gente na terra que apoia isso. Em 92, logo após o premier de Israel visitar o campo, neo-nazistas tentaram incendiar os museus do memorial as vitimas. Conseguiram apagar mas resolveram deixar algumas paredes queimadas para lembrar a todos que ainda existem pessoas que desejam o mal do nazismo.
Só fiz isso nesse dia (até porque foi muito forte, mexeu comigo).








Amanhã dia 21 vou ver o lado bom de Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário