quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dia 21: city tour e a Berlim dos ''mano''

Fala ai galera. final da terceira semana de viagem, agora só faltam mais duas.
Hoje decidi fazer coisas mais alegres (depois de ontem tem que dar uam alegrada né) então acordei cedo pra pegar o ''free tour'' das 9hr (aqui na europa rola isso de free tour, é um city tour a pé que vc num é obrigado a pagar nada, é graça, e é super legal, o guia mostra os principais pontos da cidade, explica a historia das paradas e tudo mais, o grande segredo da parada é que no final ele pede uma gorjeta, afinal o cara vive disso, e vc contribui com o quanto puder ou achar justo, eu dei 7 euros pq o cara era mto gente boa) e foi legal porque vi "basicão'' de Berlim que eu ainda num tinha visto. Depois disso vi um tour pra conhecer a ''Berlim alternativa'' por 10 euros e resolvi ver qual era a do bagulho. No caminho vi um restaurante de comida tipica alemã, como eu num entendia mta coisa no cardapio eu escolhi na sorte mesmo o que eu ia comer. Dei sorte, veio uma carne de porco num molho muito bom, junto com um omelete de batata com bacon e uns legumes.
O tal tour alternativo foi muiitoooo maneiro. O guia explicou como tava o cenário da cultura urbana de Berlim e levou a gente pra os graffitis mais maneiros de Berlim terminando na East Side Gallery, que uma parte do Muro de Berlim que eles preservaram para artistas pintarem murais.
Na volta eu comi o hamburguer que eles dizem ser o mais gostoso de Berlim. fica embaixo de uma linha de trem. Pedi um com pimenta e cogumelos, sinistramente bom.
Umas 21hr eu peguei o trem pra Paris e de manhã devo estar cidade luz,















Vlw galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário